segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Perguntas para se fazer antes de comprar


É preciso evitar gastos desnecessários e pensar muito antes de assumir uma dívida. Antes de comprar algo, que tal fazer algumas perguntas:

  • Eu realmente preciso deste produto?
  • Esse produto me fará falta se eu não comprar hoje?
  • Estou comprando por alguma necessidade ou movido por algum sentimento, como carência ou baixa autoestima?
  • Estou comprando por mim ou influenciado por outra pessoa ou estimulado por uma propaganda sedutora?
  • TENHO DINHEIRO?

Se você respondeu sim na maioria das perguntas, você realmente precisa deste produto. Entretanto, é sempre bom escolher a melhor forma de pagamento, a que melhor se encaixa no seu orçamento familiar. Volto amanhã para te ajudar a escolher a melhor forma de comprar!

Nenhum comentário: