segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CAIPIRINHA COM PICOLÉ


Como toda boa invenção, a caipirinha foi criada por acaso. O clássico nacional apareceu na primeira década do século XX. A mistura entre cachaça, limão, mel e alho ajudava a amenizar os sintomas da gripe espanhola. Anos seguintes é que o remédio caseiro se consumou como drinque e recebeu esse nome em alusão à aguardente de cana, um de seus ingredientes mais marcantes.


E como a curiosidade do brasileiro é fora do comum, a caipirinha tradicional foi ganhando novas versões ao longo do tempo, e não menos saborosas que a original, diga-se de passagem! Reunimos a seguir algumas pedidas que vão aguçar seu paladar. 


Caipirinha com picolé
A mistura vai ficar mais saborosa do que você imagina, ainda mais com o toque especial da água de coco. Para uma dose, você vai precisar de: 20ml de vodca, 
¼ de limão
150ml de água de coco
1 picolé de limão
Gelo
Primeiro, aperte o limão com a ajuda de um socador. Acrescente a água de coco, a vodca e misture. Mergulhe o picolé de limão e duas pedras de gelo e sirva imediatamente.


Caipirinha sem álcool
Quem disse que caipirinha tem sempre que levar bebida alcoólica? Temos uma ótima dica de uma bebida saborosa e ideal para quem tem tolerância ao álcool. Os ingredientes são:
Água tônica
Açúcar amarelo
1/4 de sumo de lima
1 copo de sumo de limão
Gelo moído

Para preparar, misture bem o sumo de lima com o açúcar amarelo. Em seguida, acrescente o sumo de limão e depois de mexer bem, junte a água tônica e complete o copo com o gelo moído.


Caipirinha do Veloso 
A receita pode ser feita com três frutas diferentes: ½ carambola, 8 jabuticabas ou ½ tangerina. Os demais ingredientes são:
1 colher e meia de açúcar
50ml de vodca
Gelo

Em um copo americano de 250ml, coloque o açúcar e a fruta escolhida. Se for as jabuticabas, esmague-as com a ajuda de um amassador. No caso da tangerina, retire a parte branca central, corte em rodelas com a casca e pressione a fruta com o amassador. A carambola também deve ser cortada em rodelas e com a casca. Em seguida, passe as folhas de manjericão na borda do copo e as disponha, sem amassá-las, sobre a fruta. Acrescente a dose de vodca, complete com gelo e mexa.


Só não vale exagerar na dose. Lembre-se de que dirigir depois de ingerir bebida alcoólica pode colocar a sua vida em risco. Achei estas dicas aqui e divido com amigos e amigas conectados .... Bom drinque!

E como a curiosidade do brasileiro é fora do comum, a caipirinha tradicional foi ganhando novas versões ao longo do tempo, e não menos saborosas que a original, diga-se de passagem! 

Nenhum comentário: